quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Conto de Natal - Por Leo Marques

 
Conto de Natal - Por Leo Marques 
 
Lá fora o vento sopra. Seu soprar mais parece um murmúrio. Murmúrio?! Sim! De alguém que não se vê apenas se sente. Ele grita gira e gira descontente. E em grande agitação, bate ao de leve na vidraça da minha janela. Empurra as portas e as janelas que se encontram fechadas. Desta minha humilde e modesta casa.
 
Mas, de repente pelas frechas entra um frio gélido que faz meu corpo tremer. E decido ir buscar o meu casaco, embora dissesse para comigo de que adianta se o casaco está tão farrapo quanto eu, mas se eu aqui estou porque não o casaco que outrora fora tão bonito quanto eu.
 
Coloquei-o junto do meu corpo, ele pouco aquecia de tão velhinho, e o frio não desgrudava. Para tentar esquecer entro no silêncio da noite e vou até á janela …vejo a rua por entre as vidraças partidas pelo vento.
 
Que noite triste! Escura e sem luar, ninguém passa nesta noite é Noite de Nata! Noite de consoada. Noite de família…seria noite da minha família mas todos me esqueceram, família que tive um dia.
Hoje, estou como o vento estou sozinha. Gostaria de ter alguém para falar, para abraçar, falar de tudo, falar de nada, falar do passado falar do presente.
 
Dei comigo a pensar que queria ver o vento a passar na minha rua. De mim para mim pensei que devaneio o meu. O vento não se pode ver apenas o posso ouvir e sentir tão triste e só quanto eu.
 
 Leia o texto completo a partir de 24/12/2012 carregando aqui.
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário