sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Lenda de Natal - Por Ivone Boechat

 
Lenda de Natal - Por Ivone Boechat 
 
Conta-se que os animais descobriram que Jesus ia nascer. Ficaram preocupadíssimos e foram procurar o leão, rei da floresta, para as providências necessárias. Afinal, a notícia não era um fato comum e alguma coisa precisava ser feita.

Foi marcada uma reunião na floresta e todos os animais foram convidados. Movimentação total! O rei leão, muito compenetrado da responsabilidade, explicou, detalhadamente, os motivos da assembleia:

- Vocês já sabem que Jesus vai chegar? Gostaria de apelar para que colaborassem com uma oferta para a grandiosa festa de sua chegada. Uma visita muito importante. Temos o dever de tratá-la com todas as honras. Aqui na floresta, gostamos de receber o Bem de braços abertos!

Cada convidado levantava-se e oferecia um presente. O boi se desculpou de ser tão pobre, mas colocou a estrebaria à disposição de Nosso Senhor; o carneiro ofereceu a lã; a galinha disponibilizou seus ovos; o jumentinho se dispôs a levar nosso Senhor por onde precisasse e, assim, cada animal ofereceu o melhor que possuía.

Quando a reunião já estava terminando, o macaco, que é muito observador, gritou que havia um homem assistindo à reunião, lá de trás. O rei, ponderadamente, pediu calma e consultou aos demais participantes sobre a atitude que deveria ser tomada. A vaca, com toda a sua bondade, pediu a palavra:
 
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário