domingo, 30 de dezembro de 2012

AS MALDADES DO URSO ERNESTO - Conto Infantil de Cremilde Vieira da Cruz

 
AS MALDADES DO URSO ERNESTO - Conto Infantil de Cremilde Vieira da Cruz 
 
Havia monstros e monstros nos sonhos do Ursinho Roberto a quem, por ser muito bonito e carinhoso, todos chamavam «Fofinho».
Os pais do Ursinho Roberto, a Ursa Matilde e o Urso Daniel, também eles muito bonitos, tinham um grande orgulho nos seus dois filhos, pois além do Ursinho Roberto, tinham o Ursinho Ernesto, mais velho que o «Fofinho».
 
O Ursinho Ernesto nunca teve os sonhos monstruosos que afligiam o Ursinho Roberto e causavam tanta preocupação aos pais.
 Não havia noite nenhuma em que o «Fofinho» não acordasse numa aflição a chorar e a dizer que havia monstros no seu quarto. Os pais corriam todas as noites para o quarto do filho mais novo, mas nunca encontravam qualquer monstro nem vestígios disso.
 
 O Ursinho Ernesto era também muito bonito, como o irmão, mas era tão maroto e fazia tantas maldades... Passava horas a imaginar e a preparar as partidas que mais tarde iria fazer ao irmão e aos outros ursinhos seus amigos. Os pais pediam-lhe constantemente que se moderasse, mas era tempo perdido, porque a sua imaginação era tão fértil, que inventava as partidas mis mirabolantes, num instante. Porém, nunca passou pelas cabeças da Ursa Matilde e do Urso Daniel, que aquele alvoroço que fazia com que quer o filho mais pequeno, quer eles próprios andassem preocupados, tinha origem nas ideias do Ursinho Ernesto.
 
O quarto do Ursinho Ernesto era mesmo ao lado do quarto do Ursinho Roberto, por isso, o maroto só tinha que sair duma porta e entrar na outra imediatamente a seguir e, pumba..., lá estava ele a fazer uma partida ou mais, ao irmãozinho pequenino e indefeso.
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário