sábado, 26 de janeiro de 2013

Poesia de Maria da Fonseca - Em Busca da Felicidade ; Gaivotas ao Sul; à entrada de casa

 
Poesia de Maria da Fonseca - Em Busca da Felicidade ; Gaivotas ao Sul; à entrada de casa   
 
 
Em Busca da Felicidade
  
«Um sonho louco é este nosso mundo»
Onde queremos viver e sonhar.
Felicidade é algo mais profundo
 Que na vida sonhamos alcançar.
 
O espírito procura vagabundo,
 Busca ansioso tudo divisar
 Do alto pico até ao vale fundo,
 Como chama viva em pedra de altar.
 
Mas se o mistério está na nossa vida,
 A insistente procura será vã
 Como ao vento suster folha caída,
 Como evitar que nasça o amanhã.
 
Gaivotas ao Sul
 
 Gaivotas da costa sul,
 Deste meu amado mar,
 Lindas, brancas e felizes,
 Voando pra me encantar.
 
Saudade, trazia tanta,
 De vos rever, figuradas,
 No suave azul do céu,
 A pairar, iluminadas.
 
à entrada de casa
 
 Teu nome, eu não conheço,
 Mas perto de mim floris.
 Olho-te com muito apreço,
 E sinto que me sorris.
 
Como duma mariposa
 De asas tom acastanhado
 Surgem três pétalas rosa
 Em contraste bem marcado.
 
No outro dia não 'stão,
 Por isso não as encontro,
 Mas à tarde voltarão,
 Dar-se-á nosso recontro.
 
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário