sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Denise de Souza Severgnini - Notas biográficas e primeiros trabalhos publicados no Jornal Raizonline - Biografia Poética; RABO DE GUARDA-CHUVA;Gaúcha eu sou;AMOR ETERNO

 
Denise de Souza Severgnini - Notas biográficas e primeiros trabalhos publicados no Jornal Raizonline - Biografia Poética; RABO DE GUARDA-CHUVA;Gaúcha eu sou;AMOR ETERNO   
 
Denise de Souza Severgnini, é natural de Porto Alegre, SS.

Licenciada em Biologia pela UFRGS. Professora no Ensino Fundamental, lecionou em várias escolas municipais de Novo Hamburgo.

Atualmente exercia sua função de docente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pres. Washington Luiz, ministrando as disciplinas de Ciências, Matemática e Artes.

Biografia Poética
 
RABO DE GUARDA-CHUVA

Sempre gostei da elegância do caminhar de gatos em geral.
 Observando minhas gatas «sialatas» (siamês com vira-lata) caminharem, chamou-me a atenção a postura da cauda delas. Andam com a mesma erguida e a ponta dobra-se como a alça de um guarda-chuva.

Por muito tempo, também, eu olhei para minha gata Ling achando algo de «estranho» nela. A estranheza foi o fato ela ser vesga(estrábica). Isto nunca tinha chamado a minha atenção antes.
Pesquisando, encontrei algo bem interessante:

Gaúcha eu sou
 
«Gaúcha eu sou, nasci feliz»
 Feliz, sigo neste pago abençoado
 Campeando risos, alegre com o meu Colorado
 Nas manhãs de inverno, sopra o Minuano
 Um pala de lã agasalha o peito
 
AMOR ETERNO

Sinto teu olhar em mim. E é mais que um simples olhar...E é uma leitura silenciosa de minha alma.

Tu me compreendes tão bem, que parece que habito em ti. Nada preciso dizer-te, pois já sabes a resposta.

Chamam isto de amor . Ah! Este perfeito entendimento entre a minha alma e a tua surgiu faz tempo...outras eras...
 
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário