sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Poesia de Gilberto Lima Siacsa - Cabelos Brancos; Pão Nosso de Cada Dia; Ano Novo Vida Nova

 
Poesia de Gilberto Lima Siacsa - Cabelos Brancos; Pão Nosso de Cada Dia; Ano Novo Vida Nova 
 
 
Cabelos Brancos
 
 Caramba dos meus cabelos!
 Os meus cabelos começaram a virar brancos…
 Sim cabelos a virar brancos como a neve!

Os meus cabelos brancos é sinal da velhice
 é o fruto dos meus cinquenta e cinco anos

Chorar para quê!
 Se os cabelos brancos não tem paragem!

é tempo de dizer
 Meu querido velho de cabelos brancos
 A minha vez chegou
 é o fim do circuito e do brio da juventude
 
Pão Nosso de Cada Dia
 
Falta o pão á minha boca
 De tanto procurar o que comer
 Engasguei-me,
 Esfomeado estamos
 Porque,
 A algibeira está furada,
 A aldeia poupa emprego,
 As pessoas almejam trabalho!

O meu ordenado ficou reduzido a metade!
 Os impostos tiraram o pão da minha boca…

Por isso,
 Falta o pão á minha boca
 
Ano Novo Vida Nova
 
 O meu primeiro tudo
 De tudo…
Do ano novo,
 Ano novo, vida nova de luta e de esperança!
 Ano novo de estrela cantando,
 Ano novo brilhando como estrela d`alva,
 Ano novo suave como a lua nova, do meu primeiro tudo,
 O meu primeiro tudo,
 Do dia novo de lua nova,
 Do ano novo…
 Dia de alegria e felicidade,
 Dia novo de sacudir o corpo e mente,
 Ano novo da lua nova,
 Do meu primeiro tudo,
 Pintado de mil cores,
 
 
 
 

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário