sábado, 19 de janeiro de 2013

Poesia de Carlos Fragata - Um dia sem te ver; O Poder somos nós; Faltas-me...

 
Poesia de Carlos Fragata - Um dia sem te ver; O Poder somos nós; Faltas-me...
 
 
Um dia sem te ver
 
 Um dia sem te ver... Mas que pecado
 Cometi, p’ra sofrer um tal castigo?
 Que divindade faz isso comigo,
 Sabendo que, sem ti, sou amputado?
 
Tentei adormecer, mas não consigo,
 O silêncio de ti é tão pesado,
 Que sinto que meu peito, sufocado,
 Morre aos poucos, nas penas que maldigo!
 
O Poder somos nós
 
 (Quadras soltas espontâneas)
 
Um trono p'ra tantos reis
 Vivendo à custa do povo,
 Decerto concordareis
 Que não é nada de novo!
 
Sabendo que todos querem
 Comer o que o povo tem,
 As palavras que proferem
 Já não convencem ninguém.
 
Faltas-me...
 
 Muito se canta o tema da saudade,
 Muito se fala dela mas, quem sente,
 Sabe que a alma fica tão doente
 Que não há um remédio, na verdade.
 
Falo também eu dela, tristemente,
 Pois sinto já com ela afinidade,
 Apesar de, com tanta crueldade,
 Impor sua presença prepotente
 
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário