sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Poesia de Dulce Saldanha - Contigo e Sem ti; Ciúme; Meus passos

 
Poesia de Dulce Saldanha - Contigo e Sem ti; Ciúme; Meus passos
 
 
Contigo e Sem ti
 
 Contigo os meus beijos tomam forma
 d'um coração repleto de amor
 na cascata que jorra e se transforma
 na tela digna de qualquer pintor

 
Sem ti a minha vida era vazia
 é como a água que secou na fonte
 no céu a minha estrela não luzia
 nem via o pôr do sol no horizonte

 
Ciúme
 
 Sentimento que destrói
 que fragmenta,
 que corrói,
 dilacera o coração,
 é uma faca com gume
 que tem nome de ciúme
 chega a ser obsessão

 
é dor,
 raiva
 e amor,

 
Meus passos
 
 Meus passos pelos quais acerto o passo
 seguindo os teus passos p'lo caminho
 à espera dos teus braços, num abraço
 que mostrem teu amor e teu carinho,

 
Mas nas veredas que sigo sozinha,
 fico pensativa a meditar
 se é esta devoção só sina minha
 se na verdade eu não te deva amar

 
 
Leia o texto completo a partir de 28/01/2013 carregando aqui.
 
 
 

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário