quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

GH - O cara! - Por Danilo Berardo de Souza - Blogue Bar do Escritor

 
GH - O cara! - Por Danilo Berardo de Souza - Blogue Bar do Escritor
 
Naquela época, eu trabalhava em uma empresa média, mas que estava crescendo, com muitos negócios. A empresa tinha departamentos técnicos e também uma área de treinamentos. Eu trabalhava de dia na área de consultoria e de vez em quando dava alguns treinamentos de noite. Era bom pelo dinheiro, mas pesava um pouco, pelo cansaço e pelo tempo longe da família e dos amigos.
 
Mas tinha o GH. GH era um cara legal, conversava com todo mundo, era muito inteligente. GH queria dar aulas sempre, todas as noites. Por causa dele, a empresa criou uma fila para os instrutores serem chamados. GH topava qualquer curso, podia ser qualquer coisa, se ele tivesse uma semana, ele dizia que virava noites e se preparava.
 
GH tinha sua própria empresa, além disso trabalhava no ministério, tinha clientes próprios. GH era O Cara! Durante um tempo, achávamos que GH ia parar com isso depois de alguns meses, mas ele não parava. Uns 5 meses depois, resolvemos querer saber porque GH trabalhava sem parar desse jeito. A primeira coisa foi saber que ele não tinha filhos, família em outra cidade e que a esposa era médica e fazia muitos plantões. Mas nada disso era o motivo principal.
 
GH tinha uma meta. Ter um milhão de reais com 40 anos. E depois ele ia curtir a vida, segundo ele. Ele sabia que tinha que se dedicar. Apesar de não concordarmos muito com ele, por ele não se dedicar nenhum diazinho para lazer ou amigos, era um plano interessante e ele trabalhava duro e honestamente por ele. Sábados e domingos ele também arrumava o que fazer e o milhão ia chegando, segundo ele. Acho que ele tinha uns 33 anos, naquela época.
 
E por mais uns dois anos enquanto trabalhei nessa empresa, quase todo dia a noite, lá estava GH para mais um treinamento, sempre feliz, ele parecia mesmo feliz com aquela escolha, apesar de nós, da equipe da empresa, termos sempre umas duas semanas livres entre um curso e outro.
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário