sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Denise Severgnini nos deixou - Poesia da Denise: Amor Bonito; Eu me amo!; Amor na Madrugada; Amor Colorido; No Natal

 
Denise Severgnini nos deixou - Poesia da Denise:  Amor Bonito; Eu me amo!; Amor na Madrugada; Amor Colorido; No Natal
 
 
AMOR BONITO
 
 é um querer constante, desenfreado...
 Não está à venda, nem em liquidação.
 Só o sente quem tem um bom coração!
 Tem amor de corpo, que envolve sexo.
 Todavia, há um amor mais complexo,
 Amor de alma, parecendo sem nexo.
 
Eu me amo!
 
 Sublimo teu querer inconstante
 O que pronuncias e não praticas.
 Tentar entender o teu rompante?
 Relutante, dou às costas as atitudes ariscas...
 Aquém do que posso por ti sentir, eu me amo!
 
Amor na Madrugada
 
 Nas sombras da madrugada aveludada,
 A lua ilumina firmamento dos namorados!
 Esparge-se na atmosfera calma, perfumada
 A profundeza de bel-prazeres apaixonados!
 Canta ela, maviosa voz, sons emocionados,
 Composição do amor na sedutora alvorada.
 Nas sombras da madrugada aveludada,
 A lua ilumina firmamento dos namorados!
 
Amor Colorido
 
 Azul verdeleja o amarelo!
 Amarelo laranjeia o vermelho!
 Vermelho arroxeia o azul!
 Entre cores, tons, sobre tons
 Nuanças, matizes, infinitas pactos...
 Brincavam... Monet, Dali, Picasso, Van Gogh,
 
No Natal
 
 Ama e faça do amor a razão do viver.
 Bendize e abençoe teu filho.
 Canta e deixa alegria prevalecer.
 Dedica-te aquele que percorre teu trilho.
 Edifica teu lar nos preceitos da verdade.
 Fala a palavra certa, a que consola.
 Guarda teu labor, trabalha com seriedade.
 Hesita antes de prender outrem em gaiola.
 Imita os exemplos de humildade.
 Joga os dissabores ao vento.
 Limpa tua alma de toda tristeza.
 
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário