domingo, 20 de janeiro de 2013

Inesquecível experiência. - Conto de Arlete Deretti B. Fernandes

 
Inesquecível experiência. - Conto de Arlete Deretti B. Fernandes
 
Evelin colocou o fone na bolsa e apertou o botão do elevador. Quando a porta abriu, entrou, como sempre, olhando seu reflexo no espelho. Tinha 40 anos, e como parecia que tinha completado 30 apenas dias antes, era forçoso presumir que estaria com 50 num piscar de olhos.
 
Isso a deprimia, ela se imaginava nos 60 ou mais, trabalhando do raiar ao anoitecer, conversando com os passarinhos, gatos e cachorros da vizinha. Lá fora a noite estava linda. O céu ametista conferia a tudo um brilho rosa - pérola. Caminhava depressa pela rua, sem olhar para ninguém.
 
As malas teriam que estar prontas em cinco dias. Estava com o contrato assinado na universidade. Iria passar alguns anos num Estado do norte, onde a Faculdade era recém - inaugurada, e como não havia professores formados na região, o Prefeito e os fazendeiros fizeram um acordo para que seus filhos pudessem estudar. Ia ser uma experiência e tanto para todos os 28 professores.
 
Eve, como a chamavam, entrou num bar onde fora encontrar-se com um amigo. Tom a esperava tomando um drink.
 - Irás para uma terra na selva. Há mosquitos, micuins, carrapatos, borrachudos e moscas do berne, disse ele.
 
- Que beleza, já é um grande estímulo!
- Já ouviste falar no Candiru? Mas, não é assunto para damas!
 - Pode contar, já acostumei-me à crueza das coisas naturais!
 - Ele vive em alguns rios do norte. Se saíres para um gostoso mergulho matinal, ele entra pela sua vagina ou pelo ânus, abre uns espinhos e se prende! Aí, tem que procurar urgente um cirurgião.
 
Eve riu alto.
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário