domingo, 13 de janeiro de 2013

Poesia de João Manuel Brito de Sousa - Sentir; O segredo; Mãe

 
Poesia de João Manuel Brito de Sousa - Sentir; O segredo; Mãe 
 
 
 Sentir

 
 Quando a noite vem mais cedo, espero
 Que, a manhã não se distraia e apareça
 Nem sempre o luar ilumina como quero
 Nem sempre será urgente que amanheça

 
Chega a madrugada e aos primeiros sinais
 Recebo com cortesia o adeus em conjunto
 Da vida nocturna de aves e outros animais
 E concluo ser a vida humana outro assunto
 

O segredo
 
 O segredo da vida e de tudo o resto, é o saber
 Resultado da experiência que se vai ganhando
 Tudo é complicado, tudo duro, até o aprender
 Se torna muito difícil, mas lá vamos andando

O que preocupa é o comportamento humano
 E nesse campo não vale a pena não se saber
 A vida exige o mínimo; verdade, não o engano
 Porque para triunfar temos de a compreender
 

Mãe 
 
 As palavras não têm a força que eu quero
 Para te dizer a verdade do meu amor por ti
 Que é um amor autêntico, sentido e sincero
 Que sai do meu coração e procura-te por aí.

Onde estiveres está a minha grande amizade
 Esse sentimento único que tanto nos aproxima
 E está na foto que me deste para a prosperidade
 Que coloquei, na mesa de cabeceira lá em cima…
 

 
 Leia o texto completo a partir de 14/01/2013 carregando aqui.
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário