sábado, 23 de fevereiro de 2013

Uma fada feminista - Conto de Dulce Rodrigues

 
Uma fada feminista - Conto de Dulce Rodrigues 
 
Escrevi esta historieta inicialmente em francês, mas traduzo-a agora para todos os meus amigos e conhecidos portugueses. Até vem a propósito do Dia dos Namorados e outros apaixonados.

Não posso acreditar que haverá muitos homens capazes de pensamentos inconfessáveis como os do homem de que fala esta historieta, mas... Que isto vos sirva, contudo, de lição se verificarem que, no fundo de vós mesmos, escondem ideias tão feias.
 
A historieta é a de um casal com 25 anos de casados. No dia em que vão festejar essa data inesquecível, eis que lhes aparece uma fada muito simpática que lhes diz :
«Vós fazeis hoje 25 anos de casados, o que nos tempos que correm é uma proeza cada vez mais rara, por isso, decidi conceder a cada um de vós um dom, como recompensa. Comecemos pela senhora. Diga-me, minha querida senhora, o que é que lhe daria prazer? Seja o que for, o seu pedido tornar-se-á realidade.»

A mulher não perdeu sequer um segundo a pensar, respondeu logo : «Gostaria de dar a volta ao mundo com o meu marido e companheiro de todos estes anos de felicidade. »

A fada agitou a sua varinha magica, pronunciou algumas palavras ininteligíveis e, eis que os bilhetes de avião e os vales de hotel apareceram por magia nas mãos da mulher.
Agora é a vez do marido. A fada faz a mesma pergunta. O homem hesita e o seu rosto crispa-se, deixando transparecer uma terrível luta de consciência... finalmente, volta-se para a esposa e diz-lhe :
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário