domingo, 24 de fevereiro de 2013

Poesia de Rose Arouck - Bolinhas de Sabão; Quero Você!; Pipoca

 
Poesia de Rose Arouck - Bolinhas de Sabão; Quero Você!; Pipoca



Bolinhas de Sabão
 

Pruf... Pruf...Pruf
 Sopro o canudinho e procuro a direção.
 Lá vão as bolinhas coloridas
 sempre brilhando nos ares exibidas
 as bolinhas... minhas bolinhas de sabão.

A água no copo fica ensaboada;
 eu sento distraída na calçada
 curtindo aquela linda brincadeira...
 Uma bolinha reflete a minha cara de contentamento.
 Quero gravar na memória esse momento
 e espalhar minha alegria pelo chão.
 

Quero Você!
 

Eu quero você!
 Mesmo que seja por um
 minuto
 se entregando em jogo duplo
 em tempo absoluto
 pra acompanhar meu renascer.

Quero te mostrar meu conteúdo
 que é infinito
 e mudo,
 alegre infante e sortudo,
 extrovertido e astuto,
 misturado com o tesão do prazer.
 

Pipoca
 

(Mundo da Criança)

Pipoca
 milho
 espoca
 pula
 e toca
 a tampa da panela
 que está amarela
 de tanto pipocar.

Eu gosto de comer pipoca
 tomando guaraná...

Branca igual um pedaço de algodão
 é a flor colhida pelos dedos da minha mão.

 
 
Leia este tema completo a partir de 25 de Fevereiro carregando aqui. 
 
 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário