domingo, 17 de fevereiro de 2013

COLUNA DE MARIO MATTA E SILVA - Poemas : AFECTOS E COISAS SIMPLES; SER SURREALISTA

 
COLUNA DE MARIO MATTA E SILVA - Poemas : AFECTOS E COISAS SIMPLES; SER SURREALISTA



AFECTOS E COISAS SIMPLES

Uma carícia
 Um toque
 Um tique nervoso
 Ou olhar de malícia
 Que produz choque
 Desejo amoroso.

Uma carta
 Uma caneta um sino
 Uma árvore milenar
 Uma mulher cansada e farta
 Um lamber canino
 Para acalentar.

Uma cama
 Roupa interior atirada
 Para um cadeirão rosa
 Uma luz de débil chama
 Que tremelica encantada
 Pela entrega gostosa.
 
SER SURREALISTA
 
 Se eu fosse surrealista
 vertia imagens grotescas
 experimentava jogos de palavras
 exprimia-me rabiscando
 de uma forma trocista
 automaticamente brincando
 com diabruras burlescas.

Se eu fosse surrealista
 nas palavras quebrava a cabeça.
de tanto eu magicar
 atirava-me em remoinho ao ar
 em verdadeira loucura
 sem vergonha nem honra futura
 que me viesse salvar.
 

 Leia este tema completo a partir de 18 de Fevereiro carregando aqui.
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário