sábado, 9 de fevereiro de 2013

Poesia de Lídia Frade - DIFERENTE - AMIGAS PARA SEMPRE - BALANÇA DA VIDA

 
Poesia de Lídia Frade - DIFERENTE - AMIGAS PARA SEMPRE - BALANÇA DA VIDA
 
DIFERENTE

Se ser normal
 E apenas,
 Aquilo que os outros querem,
 Aquilo que os outros são?
 
Eu, não!
 E ser genial submissa,
 A ideias de padrão?
Eu, não!
 De que me serve
 Ficar desse lado,
 Do lado,
 Que acham normal ser gente?
 
AMIGAS PARA SEMPRE

O noite que sempre foste
 Das minhas palavras aliada
 Das minhas noites de insónia
 A confidente
 E eu, na tua escuridão
 Fechada, aconchegada,
 Com todo o tempo para sonhar
 Mesmo acordada.
 
BALANÇA DA VIDA

A vida é uma balança
 Oscilante em seu pesar,
 Sem o equilíbrio
 De um trinco,
 Ou na doçura de um amor
 Um abraço forte
 A aconchegar,
 O seu fiel, vai tombar.
 Sou árvore que deu semente
 E isso, eu não vou esquecer
 Se algo perdi!
 Não importa,
 Eu tenho a força da terra!
 A renovar o meu ser!
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário