sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A Raposa Preguiçosa - Conto de Cremilde Vieira da Cruz

 
A Raposa Preguiçosa - Conto de Cremilde Vieira da Cruz 
 
Era domingo e a Gazela e a Raposa conversavam, enquanto davam um passeio.
- Hoje é véspera de segunda-feira. - disse a Gazela
- Eu sei - disse a Raposa.
- Eu sei que tu sabes, mas estou a lembrar-me, que amanhã terei que me levantar muito cedo, porque tenho muitas coisas a fazer - disse a Gazela.
 
- Eu sei - disse de novo a Raposa.
- Eu sei que tu sabes, mas estou a lembrar-me, que talvez possas dar-me  uma ajuda. - acrescentou a Gazela.
 
- Ah... Não posso! Amanhã tenho um compromisso. - disse a Raposa.
- E na terça-feira? - perguntou a Gazela.
- Na terça feira tenho outro compromisso. - respondeu a Raposa.
- Ah, sim, percebo... - disse a Gazela com desdém.
 
- Eu sei que tu percebes, por isso nem devias pedir-me ajuda. - disse a Raposa.
- Eu só queria que te tornasses útil. - continuou a Gazela.
- E sou! - disse a Raposa com ar enfatuado.
 
- Qual carapuça! Tu, útil?! Nem digas semelhante coisa, que parece mal! - disse a Gazela, já irritada com a Raposa.
- Isso é que sou! - insistiu a Raposa. - Senão repara: Amanhã logo pela manhã irei à caça com os meus amigos; eles caçarão e eu far-lhes-ei companhia.
- Não esperava que fizesses outra coisa! - exclamou a Gazela com ar de troça.
 
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário