sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Poemas de S. Valentim - Manuel Gomes (Fantasiar Amor); Lídia Frade (Recado de Amor); Sandra Fayad (Nem-Q-Boa, Nem- Liqui-Paper)

 
Poemas de S. Valentim - Manuel Gomes (Fantasiar Amor); Lídia Frade (Recado de Amor); Sandra Fayad (Nem-Q-Boa, Nem- Liqui-Paper)
 
 
 
 Fantasiar Amor
 
 Minha mãe sempre dizia
 O amor é alegria

 Mas tem o lado perverso
 Está cheio de contradições
 É um mundo de emoções
 E cabe todo num verso

 E então
 Lembrei-me de fantasiar
 Um amor que nunca tive
 Para ver como era amar
 Ando à procura e não vejo
 Este amor é um desejo
 Não pode ser a brincar

 
Recado de Amor
 
 Quero nos meus braços
 Te apertar,

 Ser elo de passagem
 Ao te tocar,
 Passar de mim, para ti
 Toda a energia,
 Viver na vida a mesma sintonia.

 Fazer da minha força
 Interior
 Corrente de energia
 Em puro amor
 Tua fibra sensível
 Despertar
 De lábios a sorrir

 
Nem-Q-Boa, Nem-Liqui-Paper
 
 (Soneto dos Namorados)
 Namoraram Adão e Eva: namoro por Deus abençoado!
 Já com Romeu e Julieta, foi familiar namoro proibido.
 Namoraram D. Pedro I e D. Inês: amor eternizado!
 Com nosso D. Pedro e Domitila foi amor traído!

 Amaram-se Napoleão e Josefina (exceto em batalhas).
 Em meio a batalhas, namoraram Prestes e Olga Benário.
 Richard Burton e Liz Taylor, envoltos em felpudas toalhas,
 Namoraram a dourada canária e seu dourado canário.

 
 
Leia este tema completo a partir de 18 de Fevereiro carregando aqui.
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário