sábado, 23 de fevereiro de 2013

Outra dimensão - Conto de Liliana Josué

 
Outra dimensão - Conto de Liliana Josué
 
- Ando confusa, não sei em que mês estou, talvez Julho...então já é verão. Mas não é igual ao de outros tempos: indefinido, sem certezas, sem saber o que quer.
 Está diferente, tenho a certeza de que está muito diferente.
 Já não sou nova. Quantos anos tenho? Acho que noventa, ou... até mais um bocadinho. Vou perguntar.
Psst, venha cá. Quem é você? Sim, sim a Antónia, já sei. Está cá em casa para me dar de comer e fazer companhia. Diga-me lá, se faz favor, quantos anos tenho? Acho que me esqueci. Já noventa e dois? São muitos...! Obrigada Antónia você é simpática.

Gosto do meu vestido, é azul. Azul da cor que os bebés vestem. As almofadas da minha cama também são azuis. Eles não dizem, mas eu sei que é para condizer com os meus olhos.
 
A minha cama já se tornou incómoda. Mas o sofá deixou de poder comigo, atirava-me para o chão e depois as minhas pernas ficavam duras e com medo. Coisas complicadas; manias de sofá que já se acha com direito ao descanso e depois não quer ficar comigo, por isso cá estou eu na minha cama de lençóis brancos iguais à cor dos os meus cabelos.

Certas alturas ela também se zanga comigo: dá-me empurrões nas costas... e fazem doer. Até chega a empurrar-me para o lado, também quer que eu a deixe descansar. Tem de ter paciência, não posso andar sempre a mudar!?

Há dias que tenho cá visitas e fico muito feliz, até parece que o meu quarto se torna mais brilhante. O sofá mostra-se mais risonho e a cama mais condescendente. Algumas pessoas nem sei quem são, não as conheço, e muito menos dos nomes lembro, mas não me importo, fico contente na mesma.

Elas dizem-me coisas... e perguntam também. Eu gosto e até acho graça mas não sei as respostas... e a boca, para me contrariar, não quer falar. Então rio para não parecer mal educada. Mas é tudo bom, gosto de os ver cá.
 
 
 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário