domingo, 17 de fevereiro de 2013

Fundação Logosófica – Em Prol da Superação Humana - São Paulo - Verdade e sabedoria - Carlos Bernardo González Pecotche – RAUMSOL

 
Fundação Logosófica – Em Prol da Superação Humana - São Paulo - Verdade e sabedoria - Carlos Bernardo González Pecotche – RAUMSOL
 
é inegável que a verdade única, imponderável e suprema está além de tudo o que é humanamente concebível. Essa verdade é a própria existência de toda a Criação; portanto, é a razão de ser de tudo que foi criado e, como verdade suprema, é o pensamento universal de Deus, plasmado ou a plasmar-se em todos os fragmentos de existência que, em corpos cósmicos ou microcósmicos, existam ou devam existir.
 
Dessa verdade suprema e imensurável se desprende um grande número de verdades, como grande é o número de conhecimentos que se desprendem da Sabedoria. As verdades desprendidas da verdade suprema ou grande verdade têm por finalidade, no caso do homem, iluminá-lo no caminho de sua realização humana.
 
Como a verdade se projeta diretamente sobre a vida do homem e do mundo em que vive, ele deve descobri-la aqui, ali e em todas as partes onde ela lhe ofereça uma oportunidade de ser percebida, a fim de senti-la e vivê-la. Porém, sem a menor sombra de dúvida, uma coisa é certa: devemos nos vincular à verdade como nos vinculamos a uma família, pois dessa vinculação nascerá o conhecimento da mesma.
 
O homem pode se acercar da verdade vinculando-se às demais verdades desprendidas dela, começando pelas mais acessíveis à sua inteligência. Da vinculação alcançada com cada uma delas surgirá nele um grau maior de consciência, já que haverá conhecido algo que antes permanecia alheio a essa consciência.
 
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário