sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

P. S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern - Texto remetido por Helena Emília Bortoloti

 
P. S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern - Texto remetido por Helena Emília Bortoloti
 
O livro P. S. Eu Te Amo de Cecelia Ahern, nos conta a história de Holly. Holly viveu um verdadeiro conto de fadas ao lado de Gerry, seu marido. O relacionamento dos dois era praticamente perfeito e ele conhecia Holly como ninguém.
 
Até mesmo brigando, eles encontravam um motivo para se divertirem. Porém, Gerry acaba falecendo em decorrência de um tumor cerebral, deixando sua esposa completamente devastada.
 
Holly julga impossível encontrar a felicidade novamente. Mergulhada na melancolia, ela não encontra ânimo para nada, e vive enfurnada dentro de casa, cada vez mais depressiva e chorosa.
 
Perto do seu aniversário de 30 anos, ela recebe um pacote de cartas escritas por Gerry. Ao todo, são 12 correspondências, e cada uma delas deve ser aberta no dia 1º de cada mês, totalizando um ano.
 
Nas palavras de Gerry, ela encontra conforto, carinho e tudo o mais que precisava para seguir em frente. Holly conta também com o apoio infindável de seus amigos e da sua família atrapalhada, e descobre que ainda pode - e deve - ser feliz.
 
P. S. Eu Te Amo se iniciou de uma forma magistral, e com poucos capítulos lidos, eu já estava banhada em lágrimas. A dor de Holly é tão profunda e intensa, que acabou se tornando quase que palpável para mim. As cartas de Gerry para ela são lindas e emocionantes, e provam que o amor é realmente o sentimento mais belo e imortal da face da Terra.
 
Bom, o livro tinha todos os ingredientes para ser perfeito, como puderam notar, mas o deslize cometido no final pela autora, fez com que a história perdesse muito do seu encanto.
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário