domingo, 3 de fevereiro de 2013

Poesia de Telma Estêvão - Nesse dia; Noite vadia; Ausência de cor

 
Poesia de Telma Estêvão - Nesse dia; Noite vadia; Ausência de cor
 
 

Nesse dia


Nesse dia
A lua não voltou a aparecer
 As estrelas deixaram de brilhar
 O céu inquieto pintou-se de negro
 Desaguou em catarata e adormeceu-me.
 Nesse dia
Antes do relógio estacar
 Tropecei em fragmentos de imagens
 Que passaram pelos meus olhos
 Como borboletas esvoaçantes.
 Nesse dia

 
Noite vadia



Vestida de mendiga
 Anda a noite vadia
 Encostada a mim.
 Move-se, atrapalhada
 Na agitada escuridão.
 Perdida
 Desabrocha, gemidos
 De tanto, vaguear
 Geme descalça, o desconhecido
 Solta queixumes em vão.
 Ferida
 Sofre, em silêncio
 O esquecimento do sol.

 
Ausência de cor



Todas, as minhas cores
 Estão fora de prazo e em agonia
 Rastejam, lentas, ao sabor do vento…
Não trovam nem bailam.
 Se eu tivesse asas, ténues
 Voava até encontrar, a Primavera.
 Na sua ausência
 Os minutos ficam, tensos
 Sofrem e narram, o sabor amargo
 Que me escorre da alma.
 Tenho-te sem te ter…
Nas recordações que ficaram.

 
 
Leia este tema completo a partir de 4 de Fevereiro carregando aqui.
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário