domingo, 25 de agosto de 2013

Jornal Raizonline nº 237 de 26 de Agosto de 2013 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - As minhas memórias mais próximas (LVIII) - Ainda meias férias e para a semana tenho de faltar mesmo

 
Jornal Raizonline nº 237 de  26 de Agosto de 2013 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - As minhas memórias mais próximas (LVIII) - Ainda meias férias e para a semana tenho de faltar mesmo

Tenho mantido sempre o jornal em saídas semanais e mesmo fazendo algumas  acrobacias com o tempo consegui até que o jornal saísse na semana em que a minha filha se casou, ainda que com 24 horas de atraso. Adiantei trabalho nos dias anteriores e no dia da colocação na Net achei por bem não a fazer e não mexer sequer no computador. São momentos solenes que só se vivem uma vez na vida e pelos quais devemos guardar alguma reverência.
 
Quando trabalhei em jornais em que não era eu o responsável máximo (como neste) sempre se seguiu o princípio do carteiro, ou seja, chova ou faça sol o jornal sai todas as semanas. Havia outras razões, estas de ordem técnica, que obrigavam a que assim se procedesse: a tipografia tinha aquele período de tempo reservado para nós e só mesmo em casos muito especiais mesmo estava pensada a hipótese de o jornal não sair no dia e à hora marcada.
 
Esses casos muito especiais, como falecimentos de colaboradores ou seus familiares, felizmente nunca tiveram lugar durante os tempos em que por esse jornais andei pelo que matematicamente todas as semanas os jornais saíram.
 
Esta semana contudo tenho de sair para um lugar onde nem sequer há Net. Aliás, ela existe mas a captação do sinal é tão irregular que vale mais partir-se do princípio de que ela não existe de facto. O processo de lançamento de arquivos na Net tem de ser seguido e as interrupções a terem lugar não podem exceder alguns minutos.


Leia este tema completo a partir de 26 de Agosto carregando aqui.

 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário