domingo, 18 de agosto de 2013

COLUNA POETICA DE MARIA PETRONILHO - Memórias de minha mãe; Serei ultra-som ressoando

 
COLUNA POETICA DE MARIA PETRONILHO - Memórias de minha mãe; Serei ultra-som ressoando 
 
 Memórias de minha mãe
 
Mãe, de ti sei aquele dia
andavas de robe e camisa
na entrada da cozinha
 para onde dava a cozinha?...
 e eu era pequenina
 e andava bem vestida
 brincava no chão
 com a única fotografia
 em que a minha mãe se ria
 e parecia
 uma deusa ou fada linda!
 fiz-lhe um rasgão
 machuquei-a,
 sentindo em pressentir
 que era errado o que fazia
 mas a minha mãe deixava!
 não estava triste, nem ria
 tão raramente se ria!
 olhei sob a sua saia
 não entendia o que via
 mas senti que não devia
 mas minha mãe não ralhara!
 cirandava, andava ainda,
 e era uma rapariga
 que idade teria?
 que idade teria?!
 estava como que alheia
 ... e eu chorei toda a vida
 aquela fotografia
 minha mãe, não se ralara!


Leia este tema completo a partir de 19 de Agosto carregando aqui.






 



Sem comentários:

Enviar um comentário