sábado, 3 de agosto de 2013

Pagina de Meg Klopper - «Carta para mamãe» e «Liberdade eu Sou»

megkoppler.jpg
Pagina de Meg Klopper - «Carta para mamãe» e «Liberdade eu Sou»
 
Carta para mamãe  
 
Oi, Mãe Tudo bem? Espero que sim.   Estou te escrevendo para saber como você está. Sei que será difícil saber, mas agora você está ocupando uma das moradas do Pai.
 
Sinto tanto a sua falta...aí, ai...dá até uma dorzinha fina no peito. Hoje, aqui na terra, comemoramos o Dia das Mães, mas como a senhora sempre nos dizia: «O dia das Mães é todo dia, mas para o comércio é um dia especial. Esperto quem criou tais datas comemorativas»...  
 
Lembro de como você era inteligente, eclética, bondosa, caridosa e muito responsável. Sua disciplina era algo que as vezes até incomodava, mas que hoje me faz falta, já que sou meio assim, ou seja, necessito de alguém falando, falando, falando para que eu me movimente. (xiii...nem muito nem tão pouco, né, mãe?)  
 
Apesar de sermos filha e mãe temos nossas diferenças, né? Eu sou responsável também, igual a você, mas detesto horários, regras impostas e chateações do género. Sigo muitas porque do contrário me dou mal, mas que gostaria de que todos fossem livres, ah isso sim...Chatice faz mal e engorda!  
 
Todos os dias, antes de dormir, você se entregava à leitura. Livros e mais livros que você comprava, que você ganhava, que pegava emprestado com a Cássia, enfim, livros que iam ao seu encontro como se fossem atraídos pelo seu olhar meigo e sábio.





Sem comentários:

Enviar um comentário