quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Poesia de Telma Estevao - Fala-me com sentimento; Entro em ti…

 
Poesia de Telma Estevao - Fala-me com sentimento; Entro em ti…
 
Fala-me com sentimento
 
Não exageres no teu tom, de voz
 Sussurra-me, murmura-me apenas.
 Não me respondas com frases feitas
 Inacabadas ou com reticências.
 
Usa a tua voz meiga e quente
Agarra-me com sabedoria e talento
 Não me termines, sem verbos
 Na longa noite em que te penso
 
Estimula-me, constrói-me com poemas
 Ausculta-me, palpita-me, nas metáforas
 Aplica-me com carinho as tuas
 Duvidas e exclamações.
 
Não deixes adormecer os meus olhos
 Os meus lábios, a minha pele
 Desnuda meus medos, meus receios
 Não me cedas, não arrastes um ponto final.
 
Olha-me com olhos fixos, pujantes
 E demorados…
 
Pousa os teus beijos
 Eternos e sem dor nos meus
 
Molda a minha alma à tua
 Procura-me entre o sonho e o sonhar
 
Deixando-me assim…ansiosa e sensivelmente louca
 
Porque, eu quanto mais sonho mais te quero.
 
Agradece aos meus pequenos nadas
 Que te elevam e que te pintam
 Que dão forma e relevo, ao teu - meu ser.
 
Telma Estêvão
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário