domingo, 11 de agosto de 2013

Helena Maria Ramos Lisboa (Biografia e Poesia)

 
Helena Maria Ramos Lisboa (Biografia e Poesia)
 

Concelho de são João Baptista Ilha da Brava.

Cabo Verde
 
Formação - Professora do ensino básico integrado, fiz a formação no Instituto Pedagógico _ Escola de Formação de Professores da Praia no ano de 1992 a 1995. Participei em varias formações profissionais, entre eles a formação de Cidadania.
 
Também participei no filme «Cabo -Verde Nha Crectheu» da realizadora Cabo-verdiana Ana Lisboa, em que escrevi um texto alem de fazer parte de outras funções como guarda-roupas, cabeleireira, produção, foi uma experiência de quase três meses em gravações cinematográficas.
 
Sou representante da casa de produção cinematográfica Brava Florida.
 
Participei como actriz, no filme O meu Coração, do realizador Nigeriano Jean Paul Ume. Participei na leitura de trechos do ultimo livro do escritor Cabo-verdiano Danny Spinola , no qual vem por escrito um agradecimento ao meu nome pela colaboração no livro; organizei a exposição do mesmo artista , neste caso pintura, que decorreu nos dias 25, 26 de Julho e 1 de Agosto deste ano 2009.
 
Sou uma dos integrantes do Documentário sobre Eugénio Tavares, do realizador Júlio Silvão. Sou membro integrante da SOCA - Sociedade Cabo-verdiana de Autores.
 
Participo em vários eventos culturais , como apresentadora. Sobretudo, gosto de escrever poesias e contos infantis.
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário