segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Malditas baratas... - Texto e imagens de Irene Fernandes Abreu - Blogue Valium50 - Macau - China

 
 
Malditas baratas... - Texto e imagens de Irene Fernandes Abreu - Blogue Valium50 - Macau - China 
 
Mas porque raio Deus criou estes intoleráveis bichos? Para além das baratas serem uns seres nojentos e péssimos «colegas» de quarto, casas de banho, cozinha, escritório, elas estão por toda a parte, pregando-nos sustos e é impossível conseguirmos conviver com elas, tal é a repulsa. E isto há mais de 300 milhões de anos! Ousados somos nós, ao tentarmos matá-las à chinelada e a insecticidas em spray.
 
Se procurarmos uma razão científica, dizem-nos que foi para equilibrar o ecossistema, pois o desaparecimento delas, talvez causasse uma superpopulação de mosquitos, moscas e outros insetos, que infernizam a nossa vida, e que fazem parte, por exemplo, da alimentação das lagartixas.
 
Tudo bem, mas porquê… as baratas urbanas? Que afinal se instalam nas nossas casas, usufruindo comidinha da boa, passeiam-se na nossa cama e por tudo quanto é sítio. Isso, é que eu não suporto!
 
Basta aparecer UMA! E pronto, está instalado o caos de uma luta sem tréguas.
 
Mesmo com os cuidados habituais, de tapar ralos com fitas grossas, não deixar comida ou loiça suja na cozinha, colar inseticida por trás das portas, pozinhos venenosos nos cantinhos dos armários, enfim, prevenção não tem faltado, mas elas, ao fim de «provarem» alguns dos venenos que se vendem nos supermercados, ficam imunes.
 
Quando me deparo com uma, exclamo intrigada: «Por onde é que ela entrou!?»
Enquanto, é claro, não sossego até vê-la morta, porque não dá para baixar a guarda.. Pois mesmo com todos os cuidados e prevenções, elas ENTRAM e INSTALAM-SE a fazer filharada, a pontos de não haver spray nem chineladas que lhes resista.



Leia este tema completo a partir de 12 de Agosto carregando aqui.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário