quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Poesia de José Carlos Moutinho - Desistir de mim; Minha menina, mulher; Olhos cansados

 
Poesia de José Carlos Moutinho - Desistir de mim; Minha menina, mulher; Olhos cansados  
 
 
Desistir de mim
 
 Este silêncio que me murmura palavras caladas,
 leva-me em pensamentos solitários em mim
 para além do meu horizonte!
 
Perco-me na visão das folhas secas
 que caem das árvores esmorecidas pelo tempo,
 Vejo naquelas folhas cansadas
 as vontades que de mim se esvaíram,
 Tropeço neste meu caminhar
 Pelo deserto do meu viver!
 
 Quiçá aquela miragem que tremula lá longe
 seja a fonte da água da vida,
 escondida no oásis improvável do meu sentir!
 Vagueio desorientado sob o calor
 que impiedosamente me esgota o futuro,
 em arritmia desordenada de esperança,
 que se amolece nas areias escaldantes
 e me faz render à dura realidade
 do desistir de mim.
 
José Carlos Moutinho
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário