quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Poesia de Arlete Anjos - Sons da noite; Conversa com o espelho

 
Poesia de Arlete Anjos - Sons da noite; Conversa com o espelho
 

Sons da noite

Os sons da noite quente
Levaram o sono de mim
 Ficaram de mim ausente
 A noite não tem mais fim.
 
Não oiço nada esta noite,
 no silêncio eu pressinto,
 a solidão mais presente.
 Como se fosse um açoite,
 que no meu coração sinto,
 os sons da noite quente.
 
 Tento dormir, não consigo,
 a noite que já longa vai,
 e me deixa tão só assim.
 Nem o tempo é meu amigo,
 em longas horas se esvai,
 levaram o sono de mim.
 
Ouvia vozes sem sons,
 latidos de cães calados,
 numa luta impressionante.
 Sentia em vários tons,
 e os sons silenciados,
 ficaram de mim ausente.
 
 Foi uma noite agitada,
 em que eu não via nada,
 e tudo o que ouvia enfim.
 Fiquei na noite acordada,
 pelo medo silenciada,
 a noite não tem mais fim.
 
De Arlete Anjos


 21/08/2013
 
 
 
 
 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário