quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VALE A PENA SER SOLTEIRO? - Crónica de Miriam de Sales Oliveira

 
VALE A PENA SER SOLTEIRO? - Crónica de Miriam de Sales Oliveira
 
Para quem louva a solteirice acho que cabe aqui algumas reflexões. Muitos casados dizem que gostariam de continuar solteiros, pois casamento é algo assim como cemitério: quem está dentro não pode sair e quem está fora não quer entrar.

A maior vantagem do solteiro é não ter que explicar nada nem dar satisfações; pode pagar caro por um CD de música popular sem ouvir o clássico:

- Não sei prá que você gasta tanto dinheiro nisto...viaja quando quer e com quem quer; não tem cursos, escolas, babás para pagar, nem acorda de noite com aquele chorinho nos ouvidos; pode sentar em frente a TV, com uma latinha e tira-gostos e assistir futebol até o dia clarear. Sempre sobra dinheiro para bons jantares, encontrar a turma e paquerar a garota mais bela do escritório. Pode andar pelado em casa que ninguém vai notar. Não tem sogra, nem aquele cunhado mala que sempre lhe pede o carro emprestado; pode ir ao banheiro e deixar a porta aberta.
 
Sem falar que está livre de uma praga social que só atinge os casados: o divorcio. E é uma chatice e custa caro; por isso digo: o preço da liberdade é a eterna vigilância.

Para nós, mulheres, casamento é despartido: nós sabemos fazer nossas camas sozinhas, lavamos nossos pratos, cozinhamos nossas comidas e arrumamos nossas casas. Duro é dormir sozinha, sem ter um peito largo aonde se aninhar; ou ter de trocar uma lâmpada ou o botijão de gás; alguém sabe trocá-lo? Eu nunca consegui!

Devo dizer que nem meu marido, também; não troca lâmpada, não pega peso, nem construiu a casa do cachorro; colocar uma tomada, nem pensar; uma mulher precisa de um porteiro, nunca de um marido; o daqui de casa faz tudo isso á perfeição, e ,ainda não reclama dos meus passeios no shopping ou da conta da luz; mas, maridos fazem falta na hora de produzir filhos; nisto, são imbatíveis.
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário