sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vida Intensa - Conto de Irene Fernandes Abreu - Blogue Valium50 - Macau - China

 
Vida Intensa - Conto de Irene Fernandes Abreu - Blogue Valium50 - Macau - China
 
Estávamos todos a jantar com um grupo de amigos, quando ela declarou em voz muito alta, que os seus dias tinham 36 horas. Disse-o com tanta convicção, que todos pararam de comer e depois riram dela.
Mas, imperturbável, ela começou a explicar a quantidade de coisas que fazia para caber dentro desse tempo, miraculosamente programado por ela e só para ela.
 
Depois de enumerar imensas tarefas, que a qualquer de nós demoraria 48 horas, todos levaram para a brincadeira, até porque a maioria achava que ela não batia bem da cabeça.

Mas eu, sabia que ela falava verdade, já o tinha desabafado por diversas vezes, afirmando que achava a vida muito curta, pois tinha muitos sonhos para cumprir. Passou a ser a sua obsessão.

E, sinceramente, um dia com apenas 24 horas, é cruelmente injusto, para conter tantos sonhos, que ela dizia ter de concretizar.
 
Ela queria tudo, queria o mundo numa vida. Queria num dia só, fazer caber uma dança, um livro, os seus textos, o seu trabalho, os seus amores, a atenção de toda a família, conviver num bar, ver um bom filme, aprender a tocar uma música, plantar uma árvore, ajudar alguém, e conhecer tudo aquilo que ainda não sabia – afinal, ela era ambiciosa o suficiente para querer saber de tudo um pouco, ou, de tudo um tudo.
 
E, ainda, todos os dias, descobria algo novo para colocar na sua infindável lista.
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário