domingo, 28 de abril de 2013

Equação da Paz - Texto de Sergio Antonio Meneghetti

 
Equação da Paz - Texto de Sergio Antonio Meneghetti
 
A Paz tão querida, sonhada, ansiada e buscada e outros «ada» é geralmente objeto de movimentos, instituições, ações individuais ou coletivas e até o oposto, objeto e motivo para a guerra.

O ser humano quer impô-la como forma de amainar a animosidade que desprende do interior humano, mas pouco pode realizar neste intento.

Por que existe a não Paz?
 No meu ponto de vista, é porque a Paz é o resultado da somatória da Paz individual, e esta Paz individual, é resultado da melhora individual do ser como um todo, digo ser porque falta Paz também no reino animal e vegetal se for feita uma analise profunda.

No fundo a Paz é fruto da maturação do ser ou espécie pela longa estrada da evolução, e sem trilhar este caminho o ser não pode se lapidar para adquirir conhecimento, moral, sabedoria e nobreza de caráter. São estes atributos que lhe conferem condições espirituais e biológicas para ser pacifico. E ser pacifico acima de tudo é entender a sábia mecânica da vida, que por sua vez trabalha no sentido de dar os subsídios para que a evolução aconteça.

Há quem diga que a evolução é o resultado do «acaso», eu diria que o «acaso» é o resultado perfeito da ação da lei que rege o universo, pois se o «acaso» gera ordem, logicamente há algo ou alguém que promove este «acaso». Sendo mais direto, tanto a evolução quanto o acaso fazem parte de um plano muito além do que a nossa inteligência pode absorver, ou seja, o plano do Criador; Deus.
 
 
 
 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário