domingo, 7 de abril de 2013

BELA DE MARISE - Conto / Crónica de João Furtado

 
BELA DE MARISE - Conto / Crónica de João Furtado 
 
Há meses, quando escrevi uma crónica sobre duas amigas minhas… uma delas minha conhecida, posso dizer, sem me enganar que vi a nascer… vi ela a dar os primeiros passos… a escola, o trabalho, o filho, sei tudo sobre ela. A Bela, Bela de Marise para todos os amigos…
 
Juntei na crónica uma outra mulher. Uma mulher do meu actual mundo, o meu mundo Virtual. Este mundo de muitas decepções, mas também de muitas alegrias. A Cristina Ubaldo, professora e escritora. As duas tinham, aliás, têm em comum a mesma doença, o cancro. Havia dito que eram duas mulheres muito fortes, eram duas das muitas heroínas anónimas e estava certo… apenas não imaginava que o cancro havia de chegar tão perto de mim….
 
Muitas coisas mudaram em pouco tempo…. O cancro chegou mais perto de mim e o medo e a tristeza de ver amigos a sofrer e com coragem superarem o dia a dia… está muito mais perto de mim, a minha mulher, a pessoa que me acompanha desde a minha juventude, a pessoa que faz parte de mim, que jamais imaginei viver separado dela por mais de alguns poucos dias… está há mais de quatro meses longe numa luta contra o câncer. Ela também revelou-se forte e esta neste momento a ser tratar nos Estados Unidos. E eu….
 
Tive que aprender de novo viver sem a companhia dela…tenho superado as saudades e as preocupações e tenho conseguindo com muita dificuldade organizar a casa, bem tenho recebido ajuda importante das minhas filhas… e não aconteceram poucas coisas nestes poucos meses de provações.
 
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário