sábado, 13 de abril de 2013

Poesia de Albertino Galvão - Noite; Divagando

 
Poesia de Albertino Galvão - Noite; Divagando
 
 
Noite
 
 ó noite, negra e fecunda
mãe dos prazeres do amor
 pintora de sonhos belos
 musa e amante fogosa
 inspiração de poetas
 diz-me... diz-me noite
 porque me beijas assim!

ó noite negra e profunda
 palco de artistas da vida
 que te desventram as luas
 e te assassinam estrelas
 com facas de pesadelos
 diz-me... diz-me noite
 porque me esventras a mim?
 

Divagando
 
 Se eu pudesse...
 ai, caramba, se eu pudesse
 ter-te, à noite, à minha espera
 despida de preconceitos
 e a suspirar de desejo
 no teu colchão de promessas...
 seria amante assumido
 soprando no teu ouvido
 palavras ternas e doces
 em versos por inventar.

Se eu pudesse...
 ai, caramba, se eu pudesse
despir a minha vergonha
 vestida de timidez...
 invadia a tua cama
 e no calor de um abraço
 firme, forte e caloroso
 pintava estrelas azuis
 com pinceladas de amor
 no céu da tua nudez.
 

 
Leia este tema completo a partir de 15 de Abril carregando aqui.
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário