domingo, 21 de abril de 2013

Poesia de José Carlos Moutinho - Amor e Felicidade; és folha seca; Mulher, flor, mulher

 
Poesia de José Carlos Moutinho - Amor e Felicidade; és folha seca; Mulher, flor, mulher 
 
 
Amor e Felicidade
 
 Sobressalto-me nos pensamentos turvos
 que me assolam.
 São nuvens negras perdidas,
 que deambulam no meu sentir,
 tentando ofuscar o encanto
 que me toma o coração,
 e me faz sorrir a alma
 quando invadida pela imagem
 daquela mulher, doce
 por vezes rebelde,
 mas que tem a doçura da carícia
 na entrega absoluta
 quando me envolve em seus braços
 e me sussurra muito baixinho...
 Num murmúrio que só o meu coração ouve:
 
és folha seca
 
 Quando te vejo abrir as mãos
desertas de carícias,
 levo-me desencantado,
 pelas minhas memórias caladas,
 doloroso retorno aos instantes
 que faziam o sol mais luminoso,
 e os corações vibravam excitados,
 pelos anseios realizados!
 O teu sorriso de agora empalideceu
 perdeu o fulgor de outrora
 O mortiço do teu olhar
 é chama apagada
 pelas noites cansadas, sem luar!
 As tuas palavras,
 soam como ventania,
 em cinzentos dias de tempestade,
 perderam o doce do murmúrio
 
Mulher, flor, mulher
 
 Flor desabrochada entre fragas do desalento,
 que acaricia com o toque
das suas mãos pétalas
 aceita no perfume que sua essência liberta
a violência contra si!
 Flor, mulher, Rosa
 de espinhosa vida de preconceitos,
 escrava submissa na dor calada!
 Doce na graciosidade,
 do seu ondear entre ervas daninhas!
 Flor rainha, mãe
 que aconchega no seu gineceu,
 a vida que dará à luz,
 na divina graça da procriação!
 Que sofre silenciosa por amor,
 perdoa na injustiça e na traição,
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário