sexta-feira, 26 de abril de 2013

Poesia de João Furtado - NA DOR DA AUSENCIA; Eu e o meu pardal novamente!

 
Poesia de João Furtado - NA DOR DA AUSENCIA; Eu e o meu pardal novamente!
  
 NA DOR DA AUSENCIA
 
 Um casal de pardais barulhentos
 Diariamente vêm bem cedinho
(Construíram naquele buraco o ninho)
 Chorar para mim os seus lamentos!
 
Não sei se são deveras prantos
 Ou se são de alegrias seus cantos
 Eu é que perto da janela, no meu canto
 Perdido estou, cheio de tristes pensamentos
 
Eu e o meu pardal novamente!
 
 Eu te vejo muito tristonho
 Meu belo pardal confidente e amigo
 Tão calado estas tu que sempre falaste comigo
 Tu que sempre entraste até no meu sonho...
 
Estou muito triste amigo João
 Venho do Cabo das Esperanças
 E na bagagem trago poucas esperanças
 As baleias são mortas que dói o coração...
 
E na terra a vida dos pacíficos elefantes
 Não está nada fácil, dizem que é o fim
 Todo por motivo apenas dos dentes de marfim
 O mundo esta a perder os últimos gigantes
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário