domingo, 21 de abril de 2013

Um poema de Xavier Zarco - eu vi a loucura do mundo

 
Um poema de Xavier Zarco - eu vi a loucura do mundo
 
eu vi a loucura do mundo
 no mundo
 que me coube observar
 como se a loucura fosse um copo de vinho
 sobre o balcão
 à espera das minhas mãos
 da minha sede
 da minha boca
 como se o vinho fosse a esponja
 que apaga o giz
 na ardósia da minha memória
 
eu vi a fogueira reacesa da inquisição
 erguer labaredas
 apaixonadas
 pelo corpo dos homens
 das mulheres
 que aguardam a vez na fila do desemprego
 com seus olhos resignados
 esperançados
 enquanto a língua de fogo
 como que os beija
 enquanto gritam em silêncio
 
eu vi as bruxas em redor
 surpresas com os homens
 as mulheres
 sem nome
 com um talão na mão
 exibindo o número que tarda
 no painel electrónico
 as bruxas
 a quem só resta a loucura
 que reclamam as chamas só para si
 mordendo a madeira
 por morder
 com feitiços de água pura de inveja
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário