domingo, 28 de abril de 2013

Poesia de Albertino Galvão - Tanta; Se soubesses...

 
Poesia de Albertino Galvão - Tanta; Se soubesses...
 
 
Tanta
 
 Tanta voz sem ter razão
 Tanta razão abafada
Tanta gente sem ter chão
 Tanta vontade estafada

Tanta reza tanta fé
 Tanta jura a soar falso
 Tanta letra em rodapé
 Escondendo o cadafalso

Tanta infância sem futuro
 Tanto homem sem presente
 Tanto rosto cinza escuro
 Onde a tristeza se sente
 
Se soubesses...
 
 (escrito a pedido de alguém e para alguém)

Se tu soubesses...
 ai, amor, se tu soubesses
 em que portas eu me escondo
p’ra fugir ao teu desprezo...
 porque postigos espreito
 as saudades a passar...
 onde enterro os meus desejos
 e os prazeres... onde os consolo
 quando a noite se apodera
 das vontades do meu corpo
 e as estrelas me incendeiam
a saudade do teu corpo...
 dos teus seios...
 dos teus beijos...
 
 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário