sexta-feira, 19 de abril de 2013

Artigo sobre o Tenente Seixas no Jornal Povo de Barroso

 
Artigo sobre o Tenente Seixas no Jornal Povo de Barroso
 
Publicado por Custódio Duarte em Picachouriços - Guarda Fiscal
 
O meu pai justificou-se perante o seu superior. Alegou que também ele tinha filhos... Que não gostaria, nem poderia admitir que lhos maltratassem. Lhe parecia ser dever dele, tendo à sua guarda filhos de Espanha, estimá-los como era devido, pois só assim poderia honrar o oiro dos seus galões. E que soubessem os seus camaradas que, lá porque se chamava Seixas, ele não tinha um seixo no lugar do coração.
 
Introdução:
 
Publicamos o artigo vindo no jornal O Povo de Barroso, de 26 de Novembro de 2012, da autoria de Fernando Guimarães, sobre o nosso «esquecido» Tenente Seixas. O nosso muito obrigado ao autor pela iniciativa e qualidade do artigo.
Custódio Duarte
 
Na lide da pesquisa da História da Guarda Fiscal e postos fiscais na fronteira da Serra do Gerês, deparei-me com coisas deveras interessantes. Entre elas, a história de vida do Tenente Seixas, ilustre Barrosão. Procurei em algumas publicações editadas que referissem figuras do Concelho de Montalegre que se destacaram na vida pública nacional e não encontrei nenhuma alusão a esta figura do Corpo da Guarda Fiscal. Perdoem-me se estou errado.
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário