domingo, 7 de abril de 2013

Poesia de Jorge Vicente - Meditação sobre a fotografia de Alexandre Babic; Poema para Larkin Grimm

 
Poesia de Jorge Vicente - Meditação sobre a fotografia de Alexandre Babic; Poema para Larkin Grimm  
 
 
Meditação sobre a fotografia de Alexandre Babic
 
se existe um corpo maior que a dimensão
dos mapas, não poderá ser o meu
porque o meu não se limita à rasura
do papel, à iluminura das casas,
ao tenebroso, mas simples deambular
das hordes angelicais.

 
nenhum sopro me responde,
nem sairá de mim qualquer poema
que invoque outro poema.
apenas o espaço entre os corpos
e a clausura da terra,

 
Poema para Larkin Grimm
 
certa noite, o devandra disse-te:
a tua música é como uma prisão
é como estar fechado num lugar
muito escuro e ouvir o som

 
eu digo-te: nada do que tu cantas
ou exprimes pela voz pode ser uma
prisão, talvez um ponto pequeno
na grande planície branca

 
(ou um ponto/deserto, uma esfera
demoníaca que dissesse ou soubesse
de tudo)

 
 
Leia este tema completo a partir de 8 de Abril carregando aqui.
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário