sexta-feira, 12 de abril de 2013

FELICIDADE - Texto remetido Por Helena Emília

 
FELICIDADE - Texto remetido Por Helena Emília 

Estávamos no descanso do almoço no trabalho conversando, quando uma mocinha de 18 anos que trabalha comigo me perguntou, o que é felicidade, ela existe?
 
Pegou-me de surpresa, sinceramente fiquei sem resposta, e isso me deu a curiosidade de pesquisar, de ler e escrever a respeito da felicidade.
 
Provavelmente cada pessoa que responder a esta pergunta apresentará um resposta própria, pois a felicidade, num certo sentido, é algo individual, pessoal e intransferível e cada pessoa tem um conceito sobre o que é felicidade e como conquistá-la, a dificuldade está na maneira de como lidamos com as adversidades da vida.
 
Podemos dizer também que a felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietação são transformados em emoções ou sentimentos que vai desde o acontecimento até a alegria intensa.
 
A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou interior. Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade – pela filosofia, pelas religiões ou pela psicologia. O homem sempre procurou a felicidade. Por outro lado, há uma idéia de felicidade que pertence ao senso comum e é compartilhada pela esmagadora maioria das pessoas: felicidade é ter saúde, amor, dinheiro suficiente etc..
 
Além disso, a idéia de felicidade não é uma coisa recente. Com certeza, ela acompanha o ser humano há muito tempo e faz parte de sua história. Filósofos e religiosos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade plena.
 
A felicidade é formada por diversas emoções e sentimentos, que pode ser por um motivo especifico, como um sonho realizado, um desejo atendido, ou até mesmo pessoa que são conhecidas por estarem sempre felizes e de bom humor, onde não é necessário nenhum motivo para elas estarem em estado de felicidade.
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário