sábado, 13 de julho de 2013

«Once upon a time...a house» : de Dulce Rodrigues, Recebe Menção Honrosa no Festival do Livro de Hollywood 2013

http://static.blog4ever.com/2011/04/481789/artfichier_481789_1781511_201302162838863.jpg
«Once upon a time...a house» : de Dulce Rodrigues, Recebe Menção Honrosa no Festival do Livro de Hollywood 2013
 
 O livro infanto-juvenil «ONCE UPON A TIME... A HOUSE», uma deliciosa estória cheia de fantasia da autoria de Dulce Rodrigues, recebeu Menção Honrosa no 2013 Hollywood Book Festival (Festival do Livro de Hollywood 2013).
 
O livro deve sair em breve, mas o «book trailer» respectivo está disponível. (ver no final da página)
 
A estória passa-se numa quinta, algures no meio do nada, que poderia ser em qualquer lugar. Fala-nos de uma Casa que se sente só, esquecida de todos, que tem um dia a alegria de ver diferentes visitantes aí se instalarem, pouco a pouco, ao ritmo das estações, e começarem uma nova vida: A senhora Aranha, o senhor Rato e a sua numerosa família, a senhora Pata e os seus filhotes, depois o grande Gato cinzento e branco, a Ovelha, as Formigas, mesmo as Abelhas... todos eles, com a Casa, as flores, os frutos, os legumes acabam por ultrapassar as suas divergências e criam um lugar de paz e de equilíbrio...
 
E é então que toda esta tranquilidade é perturbada pela chegada do Homem com o seu fiel companheiro, o Cão! Que lição ensinará o Homem a ser menos egoísta e a respeitar melhor a Natureza? Uma amarga lição!
 
Esta deliciosa estória tem tido até agora uma grande receptividade por parte de leitores e críticos. Um deles disse: «Penso que tanto os jovens como os adultos apreciarão a mensagem transmitida: há um lugar para todos e todos têm um papel a desempenhar – por mais pequeno que ele seja. Os animais deveriam ser tratados com amor e respeito pela importância que têm no equilíbrio da natureza».
 
E o escritor, poeta e filósofo Serge Lapisse escreveu: «(...) uma obra que nos faz prestar uma nova atenção à vida, abrindo-nos os olhos para um mundo onde a beleza transcende toda a fealdade. Não posso senão felicitá-la por nos conduzir por caminhos da vida que, infelizmente, escapam por vezes aos nossos olhos de adultos. (...) Leitores a quem a poesia da vida seduz, esta obra mostrar-vos-á com subtileza a interdependência que existe entre o homem, os animais, as plantas, para existir e subsistir.»





Sem comentários:

Enviar um comentário