domingo, 14 de julho de 2013

Jornal Raizonline nº 231 de de Julho de 2013 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - As minhas memórias mais próximas (LII) - Medidas de austeridade no jornal Raizonline

http://static.blog4ever.com/2011/04/481789/artfichier_481789_1609472_201212291148646.jpg
Jornal Raizonline nº 231 de  de Julho de 2013 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - As minhas memórias mais próximas (LII) - Medidas de austeridade no jornal Raizonline  
 
Como é público e tem sido abundantemente repetido (no lado esquerdo de cada página está uma referência a isso) este jornal para viver ou sobreviver precisa de ajudas que salvo raríssimas excepções não tem tido.
 
Agradecemos a todas as pessoas que têm contribuído na medida das suas possibilidades e estamos sinceramente gratos a todos, muito gratos mesmo, mas não me sinto pessoalmente vocacionado para andar «atrás» das pessoas e embora nalguns casos soubesse que a resposta seria positiva, não me sinto motivado para levar tampas ainda que elas sejam dadas de forma simpática.
 
O trabalho que se faz não custa dinheiro (sai em grande parte do meu organismo e do meu prazer em fazer coisas) mas os alojamentos custam dinheiro e custam dinheiro outros factores relacionados com os problemas informáticos que não sendo directamente atribuíveis à feitura do jornal devem ter em consideração a percentagem de tempo que a sua organização e feitura ocupa, o que é esmagadoramente superior às minhas necessidades pessoais no que se refere à utilização do computador.
 
Assim sendo e como já se venceu uma prestação do alojamento, que eu já paguei fazendo uso de um donativo e mais alguma coisa do meu bolso (tenho outro donativo no Brasil que não vai chegar para resolver o que em seguida se descreve) resolvi continuar com o Jornal Raizonline tal como vocês o estão a ver agora, deixando no entanto cair o alojamento de arquivo (ou seja, os 230 números já publicados até agora).
 
Quer isto dizer que continuará a haver arquivo aqui no meu computador mas que não haverá números de arquivo online. Será uma poupança por impossibilidade e por falta de vontade de me andar a incomodar com a recolha de dinheiro para isso. Penso que toda a gente sabe que a vida não está muito boa e por isso mesmo acho que esta é a melhor solução dadas as circunstâncias.
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário