Jornal Raizonline nº 230 de 8 de Julho de 2013 - COLUNA UM - Daniel Teixeira - As minhas memórias mais próximas (LI)- Ser sexy é importante.
Aqui há dias li algures, num jornal diário ou semanal, que um estudioso português previa o falecimento próximo dessa plataforma social que ganhou grande relevo nos últimos anos, o facebook.
Razões apontadas pelo estudioso, não de uma forma directa mas chega-se lá por via normal, a chamada «peste grisalha», ou seja, elevada média etária dos frequentadores da plataforma, ausência de temas que o dito define como sexys, enfim, faltará a juventude no facebook e, segundo o estudo, este acabará por perecer por falta de renovação.
Claro que o estudo quer-se e acredita-se ser pelo menos um pouco credível - aliás a pessoa vai publicar ou já publicou um livro com estas constatações - baseadas, segundo o mesmo em entrevistas a frequentadores da plataforma.
Enfim, para mim e para a maioria das pessoas nada de novo a não ser o pré-aviso da existência desta greve sexy, à qual se chegaria, se soubéssemos também a média etária aconselhável para que dada coisa possa ser sexy, se é que o termo tem alguma validade científica neste contexto em que estamos a falar.
Parece evidente que entre os frequentadores desta plataforma e de outras da mesma formatação existe uma percentagem relativa de reformados, pensionistas e idosos, como é uso dizer-se, sobretudo com formações académicas ou profissionais que facultam o acesso à Internet.
Quer isto dizer, por outras palavras, que entre os reformados, pensionistas e idosos existe uma cada vez maior adesão a esta nova tecnologia, ao qual não será alheia a formação académica e profissional acima referida.
Sem comentários:
Enviar um comentário