sábado, 20 de julho de 2013

Gatos Históricos - Humphrey - A primeira crise de Tony Blair

Humphrey_mouser.jpg
Gatos Históricos - Humphrey - A primeira crise de Tony Blair
 
Humphrey (1988 - ) morou em 10 Downing Street, a residência oficial do Primeiro Ministro britânico de outubro de 1989 a 13 de novembro de 1997. Surgiu no local como um gato de rua e foi funcionário leal de Margareth Thatcher, John Major e Tony Blair.
 
Humphrey foi recolhido da rua por um funcionário do gabinete do primeiro-ministro e recebeu esse nome em homenagem a Sir Humphrey Appleby, o personagem da série Yes, Minister, da BBC. Humphrey era frequentemente fotografado posando na frente da porta principal do N° 10 e suas tarefas principais envolviam apanhar ratos e camundongos nos labirintos dos edifícios de Downing Street.
 
Seu salário era de 100 libras por ano, pago pelo Gabinete e a maior parte dele era gasta com sua alimentação. Humphrey era considerado muito mais barato e eficiente do que o exterminador profissional também pago pelo Gabinete, que custava 4 mil libras por ano e nunca apanhou um único rato. Quando se aposentou, Humphrey havia alcançado a posição de Chief Mouser to the Cabinet Office (Chefe Exterminador de Ratos do Gabinete do Primeiro-Ministro).
 
 Em Novembro de 1993, um memorando interno circulou entre os funcionários do Gabinete informando que Humphrey estava com problemas renais leves e, por causa disso, obrigado a seguir uma dieta especial. O memorando informava que todos os funcionários estavam proibidos de lhe dar guloseimas.





Sem comentários:

Enviar um comentário