sábado, 6 de julho de 2013

Assexualidade: chegaram os neutros - Crónica de Leocardo - Blogue Bairro do Oriente - Macau - China

http://static.blog4ever.com/2011/04/481789/artfichier_481789_2141965_201305124649124.jpg
Assexualidade: chegaram os neutros - Crónica de Leocardo - Blogue Bairro do Oriente - Macau - China  
 
Já conhecíamos os heterossexuais, os homossexuais, os bissexuais e mais recentemente os metrossexuais, mas eis agora os «assexuais».
 
Um assexual é alguém que não sente atração sexual, muito resumidamente. Se todos nós procura um parceiro ou parceiros para uma boa dose de pouca-vergonha, os assexuais são uns tipos que não estão para ali virados. Não lhes apetece. O libido encontra-se permanentemente fora de serviço.
 
Se a sobrevivência da humanidade dependesse deles, teríamos que nos reproduzir como as amebas ou os caracóis. Calcula-se que 1% da população mundial seja assexual – o que ajuda a explicar aqueles tipos solteiros sempre sozinhos que nem por isso são rabetas, ou as tipas que rejeitam as investidas masculinas mas não parecem lésbicas.
 
Parecendo que não, isto até é uma quantidade respeitável de gente, e existe um site oficial sobre o assunto: www.asexuality.org , que se dedica a esclarecer dúvidas e partilhar experiências (ou neste caso a falta delas).
 
Os especialistas (psiquiatras e outros «endireitas» da mioleira) descrevem mesmo a assexualidade como uma forma de sexualidade; há os que gostam do sexo oposto, do mesmo, de ambos e porque não, de nenhum. Existe mesmo mais que um tipo de assexual, mas como no fim o resultado é igual, é indiferente que exista um tipo ou mil, conforme a pancada.
 
Em França foi mesmo criada uma associação, e para quem tem vontade de ser membro, basta não ter vontade…bem, mais ou menos isso. Uma curiosidade que fere a reputação que os franceses gozam de serem uns gajos muito namoradeiros.






Sem comentários:

Enviar um comentário