domingo, 28 de julho de 2013

Coluna de Liliana Josué - Poesia: Vida da minha vida; Muro branco; Montanha azul

 
Coluna de Liliana Josué - Poesia: Vida da minha vida; Muro branco; Montanha azul
 
 Vida da minha vida
 
(Poema dedicado a minha filha Eva e a minha neta [que nasceu hoje] Catarina)
 
Todos os dias acontece...
 coisa normal e necessária
 todos os dias é novidade...
 primordial renovação
 e a pequenina flor vai crescendo devagar
 no calor do seu aquoso mundo
 é frágil nenúfar
 em germinação suave.
 
Ouve o cântico que vem de longe
 pára, sorri e reconhece
 ser para si que alguém murmura.
 
Pequena, tão pequena
 mas já percebe
 que o amor lhe dá vigor todos os dias.
 
Os contratempos fogem, por encanto
 e as duas num espaço partilhado
 dobram a esquina
 de mais um dia
 e pouco a pouco
 num espanto vencedor
 aquelas duas aves vão triunfando
 voando lado a lado
 
19/07/2013


 Liliana Josué
 
 
 
 
 
 
 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário