sábado, 27 de julho de 2013

Assunto liquidado - Conto de Jorge Sader Filho

 
Assunto liquidado - Conto de Jorge Sader Filho
 
 
Um frio agonizante, o chão de pedras, um vento que não cessava e a rua deserta. Uma lâmpada de luz branca, no poste, dava apenas para ver a parte dianteira do carro e um ocupante na direção. A calefação estava desligada e o motor sem funcionamento.
 
Magro e forte, o tal que ocupava o veículo. Sobretudo curto, um gorro de lã, sapatos de sola grossa e calça de veludo. O trinta e dois cano longo cuidadosamente ajeitado na cintura. Otimo para tiros precisos, por não ter recuo forte.
 
Esperava calmo, não adiantava ter pressa, o casal jantando no bistrô elegante tinha todo o tempo do mundo. Medalhões de filé mignon, acompanhados de salada de tomate, rúcula e aspargos. A elegante taça de vinho mostrava o líquido vermelho e brilhante. Excelente qualidade, sem ser caro. Qualquer conhecedor de vinhos honestos sabe que nada justifica o preço superior a cinquenta reais, pouco menos do que vinte e cinco dólares, uma garrafa.
 
Os produtores e os falsos entendidos teimam no mundo inteiro, e existem marcas e safras realmente com preços absurdos. Pura idiotice, qualquer vinho produzido em Napa Valley, Califórnia, por mais simples que seja, não tem qualidade inferior.
 
Assunto que não preocupava o homem que estava examinando com cuidado o trinta e dois, engatilhando e soltando o mecanismo com o percussor, observando o perfeito funcionamento do tambor que girava perfeito a cada movimento de armar. Retirou um dos cartuchos.


Leia este tema completo a partir de 29 de Julho carregando aqui.


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário