domingo, 9 de junho de 2013

SKIPYE - MEU ATUAL COMPANHEIRO - Conto / Crónica de Sandra Fayad

http://static.blog4ever.com/2011/04/481789/artfichier_481789_1507454_20121130472393.jpg
SKIPYE - MEU ATUAL COMPANHEIRO - Conto / Crónica de Sandra Fayad    
 
Skipye é um boxer de um ano e um mês de idade. Veio para nossa casa como os outros cães que já não nos fazem companhia, porque morreram ou desapareceram.   Os meninos o ganharam de presente de um amigo, quando estava com apenas dois meses de idade. Como sempre, para conseguirem permissão para adotá-lo, juraram que iriam cuidar dele direitinho.
 
Notei que, desta vez, «seguraram as pontas» por mais dois meses, o que representa um recorde na dedicação à tarefa de cuidar de animais.
 
No início da convivência, foi hospedado no quarto de estudos das crianças, com travesseiro, cobertor, vasilhinhas para as refeições, bloco de controle de alimentação, cartão de vacinas, fortificantes, brinquedinhos de plástico.
 
Fizeram até uma escala para a coleta dos detritos e a limpeza dos aposentos do «filho». Tygo, designado «o pai» e Mary, «a mãe», nomearam os próprios pais «avós» do pequeno bibelô.
 
Mas o menos engraçado de tudo isso, foi a comunicação que recebi: - Vovó, você agora é a «Bisavó» do Skipye.  
 
Mimaram tanto o cãozinho que ele quase virou gente (mimada). Transformaram-no em um garoto voluntarioso e exigente. Para variar, depois da lua-de-mel relativamente duradoura, bateu o cansaço (natural) nas crianças.
 
- Chega de sermos bonzinhos. Já deu trabalho demais - pensaram e disseram. Doaram-me o cão, sem plano de saúde ou pensão alimentícia. A «avó» pagou o primeiro saco de ração, para demonstrar boa vontade e nunca mais se falou sobre isso.



Sem comentários:

Enviar um comentário